Nós do Blog Fanáticos Por Skincare, visamos a disceminação de informações e dicas incluindo cosméticos e seus químicos, aqui você também encontrará resenhas sobre produtinhos de beleza, sinta – se em casa.
Contatos:
raquelbarbosa72@outlook.com

Nós do Blog Fanáticos Por Skincare, visamos a disceminação de informações e dicas incluindo cosméticos e seus químicos, aqui você também encontrará resenhas sobre produtinhos de beleza, sinta – se em casa.
Contatos:
raquelbarbosa72@outlook.com

A pele é um dos maiores orgãoes presentes no corpo humano, nela também agregam-se as unhas, pelos e glandulas! Ela possue três camas: epiderme, derme e hipoderme.
A epiderme é a parte externa e a única que está em contato com o meio ambiente, ela possui a função de proteger o organismo contra os danos causados por agentes externos. Ela é composta por tecido epitelial e possui cinco camadas: camada basal, espinhosa, granulosa, lúcida e camada córnea.
A derme é formada por tecido conjuntivo, nela encontram-se as fibras colágenas, elásticas e reticulares, além das células formadoras de sua composição (fibroblastos, linfócitos, mastócitos…). Nela estão presentes algumas glândulas (sudoríparas, sebáceas), terminações nervosas e folículos pilosos.
A hipoderme é composta por células gordurosas, ela é responsável pela reserva de nutrientes, proteção dos vasos e nervos localizados nos níveis mais profundos.
Nenhum ser humano é igual ao outro, portanto, com a nossa pele não seria diferente, a pele humana possui diferenças baseadas em fatores biólogicos e externos, até mesmo emocionais! Então aqui, será explicado um pouco dessa diferença.
Os tipos de pele tem suas divisões, sendo elas: normal, mista, seca e oleosa.
Pele normal
‘Normal’ é um termo largamente usado para se referir a uma pele balanceada. O termo científico para pele saudável é eudérmica. Ela possui poros finos, boa circulação sanguínea, textura aveludada, suave e lisa, frescor uniforme, e ausencia de manchas
Pele mista
Pele mista, conforme o nome sugere, é uma combinação de tipos de pele. Nela, a produção do sebo é disforme, onde partes são secas e sensíveis e outras são oleosas.
Pele seca
É uma pele incapaz de reter água no volume necessário. Por causa da falta de sebo, a pele seca carece de lipídios necessários para reter umidade e construir um escudo protetor contra influências externas.
Pele oleosa
“Oleosa” descreve um tipo de pele com alta produção de sebo, uma maneira muito facil de identificar essa pele, é observando problemas de acne.